conceito e

estratégia

Envolve desde a concepção da marca até as ações cotidianas de marketing da empresa. O Branding é o conjunto de elementos que fará a sua marca se destacar, se tornar diferenciada.

Confira alguns cases a seguir.

Negócios com Alma

 

O Conceito é o ponto de partida de qualquer projeto de criação (ou realinhamento) de um Negócio, de uma Marca ou Estratégia aqui na Cogumelo. E é o nosso Core Business. A partir do Conceito conseguimos aliar estratégia e estilo, ou seja, "Business + Design". E entregar projetos de olho nas Tendências e Oportunidades do Mercado, alinhados com o Comportamento do Consumidor de cada cliente, de modo a expressar a essência da empresa e/ou do empreendedor, tornando cada projeto ainda mais original. Desta forma, é possível dar "Alma" às empresas, tornando-as diferenciadas e encantadoras.

Após criar o Conceito, temos a essência e orientação estratégica de cada Negócio, e então podemos iniciar a criação do Branding, de Produtos e Ações, conforme as necessidades de cada cliente.

Metodologias utilizadas na criação dos Conceitos:

Trends Forecasting, Análise de Cenários Futuros, Design Thinking, Concepts Design, criação de Storytelling, Análise de PDV e do Cliente, Cliente Oculto, Análise SWOT, Purple Cow e Estudo Arquetípico.

Confira 2 cases que selecionamos para exemplificar este serviço:

QUITANDA

A Quitanda nasceu da vontade da nossa cliente de criar uma loja que oferecesse roupas e acessórios para crianças, com "cara de criança". Produtos mais coloridos, despojados e confortáveis. Criamos o conceito da Quitanda, uma loja que vende "Lindezas para a Criancice". Lindezas, uma forma carinhosa de enquadrar "diversos tipos de produtos" para a "criancice", com aquele espírito sapeca e brincalhão.

A loja deveria ter um estilo bem lúdico e solto, expressando uma infância mais leve e divertida. Além de criar o Conceito e o Guia de Estilo, atuamos também na execução do detalhamento de Visual Merchandising, Vitrines e Mix de Produtos da Loja.

Mostrar Mais

BOÊH

Este é um case de re-alinhamento de Conceito. Nossa cliente possuía uma marca de Lingerie e PDV próprio, mas queria se reinventar. Pesquisamos o setor de roupas íntimas e testamos os produtos existentes com o público-alvo da marca. Como resultado, identificamos que uma transformação total devolveria o espírito inicial da marca e da vontade de empreender.

Voltamos às raízes do Conceito original e o aprofundamos. Em seguida, criamos novo Naming, Logotipo, MIV e Material de Apoio para a marca como Papelaria, Tags, Display para Feirinhas e Guia de Estilo.

Mostrar Mais

© 2018 by Cogumelo Gestão Criativa.